Sérgio Araújo

    Nacionalidade
    bra Brasil
    Posição
    Atacante
    Height
    1,66 m
    Weight
    68 kg
    Time Atual
    Galo Master

    Sérgio Araújo de Melo, mais conhecido como Sérgio Araújo, foi um atacante de futebol revelado nas categorias de base do Galo. Na equipe profissional, jogou entre os anos 1981 e 1993 em algumas passagens. Em 360 jogos disputados, marcou 58 gols e conquistou 7 títulos. Foi promovido ao grupo principal pelo técnico Procópio Cardozo, ganhando a titularidade da camisa sete. O jogador tinha como principal virtude a velocidade. Em treinos de arranque, percorria 100 metros em cerca de 11 segundos, tempo excelente para um atleta de futebol. Ainda jovem, dificilmente era parado de forma leal pelos adversários. Durante um tempo, sofreu problemas no futebol que só foram resolvidos após o apoio de pastores evangélicos. Destacou-se como um dos principais jogadores do Campeonato Mineiro de 1987. Naquele mesmo ano, foi convocado tanto para a Seleção pré-olímpica quanto para a principal. No Torneio Pré-olímpico de 1987, conquistou a medalha de ouro com a Seleção Brasileira.

    Em sua primeira passagem pelo Atlético, Sérgio Araújo conquistou 5 títulos estaduais e marcou diversos gols com a camisa alvinegra. Após rápida passagem pelo Flamengo (com 8 gols marcados em 39 jogos) e Grêmio, voltou ao Galo em 1989, mas sem muitas chances, foi para o Vasco. Em 1991, voltou ao Atlético e conquistou mais dois títulos: o estadual daquele ano e a Copa Conmebol de 1992. Após sair do clube, atuou no futebol português e clubes modestos do futebol brasileiro, até encerrar sua carreira no Serra do Espírito Santo.

    O ex-camisa 7 alvinegro está na lista dos jogadores que mais vestiram a camisa alvinegra (15°) e até hoje é lembrado pelos torcedores pela sua velocidade e arrancadas nos jogos.